quinta-feira, 5 de abril de 2012

Angélica chegou!

Prezado leitor,

Você não sabe o que aconteceu esses dias: Angélica realmente chegou aqui em casa! MINHA dona já tinha me avisado, mas EU tinha esperança de que ela desistisse. É mesmo uma gata vira-lata, dizem que tem um ascendente siamês. Na MINHA opinião, só se for muito distante, porque ela mais parece um rato ridículo...

No primeiro dia, MINHA dona me deixou no MEU quarto, sentia o cheiro da filhote de longe... Quando finalmente a vi, voltei para o quarto. Lá tem uma mesinha ótima para eu me esconder debaixo.

Nesse lugar, ninguém me incomoda, é aconchegante e bom para refletir. Ali, bem concentrada, raciocinei e tirei as seguintes conclusões:

Eu em momento de reflexão...
 - Angélica tem só meio quilo, enquanto EU tenho seis quilos inteiros!          
 - Ela ainda não tem dois meses, enquanto EU já tenho alguns anos!
 - Ela só sabe miar, enquanto EU sei ler e escrever!
 - Ela quase não tem pelo, enquanto EU tenho pelos longos!
 - Ela não é quase nada, enquanto EU sou praticamente tudo!
 - EU preciso comer, e debaixo da mesinha MINHA comida não vem!

Então saí do esconderijo e aguardei MINHA dona me servir. Quando vi MEU prato cheio, corri, mas a ratinha chegou bem perto, querendo também. Essa foi demais! Pela primeira vez na vida, precisei rosnar! Rosnei! Rosnei! Mas ela não teve medo de mim! MINHA dona é que teve pena (de mim) e pôs comida também no prato da rata...
Angélica no segundo dia.

Como pode essa minúscula não respeitar MINHA refeição? Isso                            precisa mudar! Para você ter uma ideia de como é ridícula, eis uma foto dela ao lado do mesmo telefone da minha foto acima... É minúscula
mesmo!

Prezado leitor, agora está resolvido: vou desenvolver MEU lado selvagem. Afinal, sou da família dos felinos e posso rugir, como fazem os leões! Faz sentido, pois pertenço à realeza: enquanto o leão é o rei da selva, a gata é a rainha da casa... Veja neste vídeo como pretendo fazer:

Vou ficar ótima, não? Angélica é que não vai gostar, vai ter tanto medo que talvez fuja de casa.... Tomara!

Leitoras Dani, Ilana, Hanna e Ale, muito obrigada pelos comentários carinhosos por ocasião da minha primeira postagem! A partir de hoje, publico um texto novo a cada quinze dias.

Atenciosamente, 
Clarice






                                           
                                                        



5 comentários:

  1. Clarice, você é uma gatinha linda e apaixonante!!! Vou acompanhar as suas histórias

    Cafunés,
    Hanna

    ResponderExcluir
  2. Clarice querida,
    Não vale a pena rugir. O melhor é aproveitar o novo (ou a nova), persa ou vira-latas. Seja amável e tolerante com ela (o que não exclui uma boa patada sempre que ela fuçar o seu prato).

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Clarice, não se preocupe, que o seu lugar no coração da SUA dona nunca será preenchido. Mas o coração se multiplica, sabia? É assim com os animais de estimação e é assim com os filhos.

    Quer um conselho? Continue entre as estantes, pois você tem algo em comum com a SUA dona, um texto delicioso de ler. :))

    Beijão pra você e pra Ana Letícia.

    ResponderExcluir
  4. Clarice não seja tão mimada.Voce é a primogênita! Tia.Bjs.

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!