quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estou com sarna. De onde veio?

Prezado leitor,

Você não sabe o que houve comigo: perdi um pouco de pelo na frente de cada orelha... Minha dona ficou muito nervosa. Então olhou para dentro dos meus ouvidos e confirmou: era sarna mesmo! De onde veio?

Para meus leitores frequentes, não há mistério nenhum. É óbvio que veio com Angélica! Ela, a essa altura, já não tinha pelos em quase metade da cabeça... Acalme-se, não se preocupe com minha formosura: meu caso é brando e nem se nota nada.



A sarna de ouvido é tão pequena que só se vê com microscópio. Ainda bem, porque é mais feia ainda que a Angélica! Veja só a ilustração.
De vez em quando, esse bichinho nojento resolve morar no ouvido de um cachorro ou gato. Nunca chega sozinho. É sempre um bando, e as fêmeas ainda põe ovos. O resultado é uma coceira danada nos ouvidos.

Mas a sarna de ouvido é invisível a olho nu. O que se vê é uma gosma preta, nojenta mesmo! Confira, nas ilustrações, dois ouvidos contaminados. Foi desse jeito que os meus ficaram. Mas minhas orelhas lindas taparam...
Outro ouvido, bem de perto.
Um ouvido contaminado.


Estou melhorando aos poucos: meus ouvidos coçam bem menos, e meus pelos estão voltando. Angélica, agora, só tem duas carequinhas, bem atrás de cada orelha... Não publico uma fotografia dela de costas para não ofender. Mas veja como se transformou, em apenas quinze dias:
Angélica antes...

... e Angélica depois.

Ao que tudo indica, logo estaremos curadas. Nossa dona é que anda estressada demais com o nosso tratamento. Diz que estamos dando um trabalho enorme, e que não tem mais tempo para nada... É justo, ora! Quem mandou arrumar sarna para eu me coçar?!
 
(Minha dona anda meio assim.)

Atenciosamente,

Clarice


2 comentários:

  1. Prezadas Clarice e Angelica melhoras e mande um beijo para a Ana Leticia.

    com carinho, Alice

    ResponderExcluir
  2. Querida Alice,

    A Angélica ainda não sabe ler nem escrever, por isso só eu mesma respondo. Muito obrigada pela sua leitura! Quando vierem almoçar em Santa Teresa novamente, pede pra sua mãe dar uma passadinha aqui na minha casa antes do almoço! Depois ela e minha dona ficam cansadas e não deixam mais nada...

    Miaubeijos,
    Clarice.

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!