sexta-feira, 15 de junho de 2012

Majestade, majestosa, majestático


Prezado leitor, 

Você não sabe que foto é esta! Foi a mãe da minha dona que tirou!  Logo a enviamos ao João Pedro e ao João Filipe. No que chegou, a mãe deles me escreveu: "Você é uma verdadeira majestade!". Miau?

Pulei na estante para ir ao dicionário. Lá dentro descobri que "majestade" é o título dado a reis e rainhas, imperador e imperatrizes. Perfeito para mim, não? Pesquisei ainda que as majestades:

. inspiram respeito e veneração;
. revelam grandiosidade e imponência;
. têm aspecto nobre;
. são majestosas.

Continuando, encontrei a palavra "majestático". Adorei! Descobri que majestáticas são as coisas dignas de um rei ou rainha, imperador ou imperatriz. Majestático quer dizer esplêndido, luxuoso, pomposo. Majestático, em resumo, diz respeito ao poder soberano das majestades. 

Miau! É perfeitíssimo! Tanto que estou treinando Angélica para me chamar deste jeito: "Sua Majestade Clarice Sushi". Não fica ótimo?


Prezado leitor, selecionei algumas fotos REALmente majestáticas para te mostrar:

Pareço uma gatinha de pelúcia luxuosa!

Repare na nobreza poderosa dos meus pelos!
Esplêndida!
Até meio suja eu fico nobríssima!
Soberana!















Por hoje é só. 
Atenciosamente,

Clarice Sushi




4 comentários:

  1. Está linda essa mocinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Clarice,
    Suas histórias são muito interessantes, fico feliz em ver que vc se tornou uma grande escritora, ainda tenho guardado a cartinha que vc me enviou. Nunca vi no mundo uma gata escritora, queria te conhecer pessoalmente.
    Beijos Sofia

    ResponderExcluir
  3. Querida Clarice,

    você realmente é majestosa.

    Estou cheia de expectativa para contar toda esta bela história ao Sr. Ministro (coelho) e Tutu (peixe Beta do priminho Arthur). Agora somos três!

    Não me imagino aqui na amazônia com tanto pelo ... mas .. com um bom ar-condicionado! kkkkk

    O Sr. Ministro é bem .. bem peludo e ele agora, que chegou o verão amazônico, quer ficar em meus lugares preferidos motivados pelas benécias do ar-condicionado. Vou te contar ... é cada uma!

    Já não tenho este tipo de problema com o Tutu (o peixe), este vive na dele. Fico um pouco tonta quando tento manter um dialogo, por que ele não para ... ainda vou pedir para tirarem uma foto minha durante este mágico momento.

    Você tem as qualidades que aprecio em uma gata: beleza (miau!), inteligência e AUTO-ESTIMA!

    Meus maninhos João Pedro e João Filipe vão amar que eu leia para eles.

    Abraços cheios de carinho!

    Miau!!!!

    Rashi.

    ResponderExcluir
  4. OI CLARICE

    AMEI SUAS FOTOS !!!!!!!!!!!!!! VOCÊ ESTA CADA DIA MAIS LINDA.
    GOSTARIA TANTO DE TE APRESENTAR MINHA NETA ISABEL...
    TENHO CERTEZA Q ELA IRIA SE APAIXONAR ASSIM Q TE VISSE.
    BJOS
    TIA BRANCA

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!