sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quem sou eu?

Prezado leitor, 

Você sabe quem eu sou? Eu não sei! Minha dona me chama de princesa; ela sempre me disse que minha raça é persa... Mas você não sabe o que eu descobri! E já falei mal da Angélica, por ela não ter uma raça... Nunca imaginei que eu... Prezado leitor, você sabe qual é a sua raça? Miau, minha carta está muito confusa. Vou contar até três: um, dois... Preciso me acalmar para te explicar direitinho o que me aconteceu desta vez. Eu descobri que... um, dois, três e já:

SOU UMA GATA SEM PEDIGREE!


Capa e contracapa do
Guia ilustrado Zahar: gatos
 Miau. É isso mesmo, pois pesquisei na estante de livros. Esta é a capa do volume que eu li. É um  guia ilustrado, mostra várias imagens de gatos. Fui logo à página dos persas, ver meus iguais e... 


Guia ilustrado Zahar: gatos, pp. 154-155
Algo me disse que eu não era tão chique quanto os gatos ao lado. Mostrei as figuras à minha dona. Então, leitor, você não sabe o que ela disse: 


"Ora, Clarice, você não é mesmo um persa legítimo, mas isso tudo é uma bobagem; você é linda! Você é tipo persa, está bem assim?". 


Miau? Miau! Miiiaaau...

Folheei rapidamente o livro, na busca de uma outra raça onde eu pudesse me encaixar... Entre persas, birmaneses e marqueses, finalmente encontrei uma página de gatos conhecidos: os de pelo longo e SEM PEDIGREE.  (Se você não sabe o que é pedigree, clique aqui.)
Guia ilustrado Zahar: gatos, pp. 200-201

Até pouco tempo atrás, eu era um desses... Miau... Faz dois anos porém que costumo ir ao salão de beleza para fazer depilação. Semana passada fui. Veja como estou:



Sabe, leitor, desde a primeira vez que me depilei, nunca mais voltei a ser peluda como antes. Meus pelos crescem, mas não tanto. Assim fico mais limpa e não tenho calor. Por isso, tive a ideia: pensei em fingir ter pedigree, sim, mas de uma raça de pelo curto! Continuei folheando o livro, em busca de uma raça para mim...


Guia ilustrado Zahar: gatos, pp. 140-141
Pensei num desses. O que você acha? Gostei do cinzento de baixo, mas a raça é totalmente desconhecida: "burmilla" ou "sombreado". Se ninguém nunca, jamais, ouviu falar, não me adianta nada!

Miau, preciso manter a calma... Vou estudar bastante e continuar escrevendo sobre raças. 

Atenciosamente,
Gata Ex-Pelo Longo e Sempre Sem Pedigree

Um comentário:

  1. Clarice, querida gatinha, se acalme! Você é linda de qualquer jeito. Concordo com sua dona que essa história de raça é uma bobeira ^^

    Cafuné,
    Hanna

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!