segunda-feira, 20 de maio de 2013

Minha prima Rashi

Prezado leitor,

Você não sabe o que houve com minha prima Rashi! Miau, vou explicar desde o começo... Você deve lembrar que meus melhores amigos vieram morar no Rio. Sim, o João Pedro e o João Filipe, que moravam em Rio Branco (Acre), são cariocas desde o dia 20 de abril. Há um ano, eles tinham adotado uma irmã-gatinha, a Rashi, que sempre escreve comentários neste blog. Ela estava muito feliz com a mudança, ainda mais depois de saber que no prédio onde eles iam morar tinha lindas samambaias... 

Por outro lado, a tia Dani e o tio Evandro, que são os pais adotivos dela, tiveram um grande trabalho pra organizar a viagem, pois se mudar com uma família toda não é fácil. Só pra filha adotiva tiveram que providenciar:

1 – Carteira de vacinação;
2 – Medicamento pra enjoo;
3 - Caixa de transporte onde entrasse pouca luz;

IMG-20130520-WA0000.jpg
Rashi, no Acre

4 – Guia de transporte, que é uma faixa que amarram no nosso pescoço pra nos segurar.

Mas tudo deu certo. Já no aeroporto, Rashi estava muito feliz, apesar de um pouco assustada com o barulho. Dentro da caixa, ela ouvia a família se despedir de familiares e amigos e não via a hora de embarcar. Faltava pouco pra chegar ao prédio de samambaias, na cidade maravilhosa! Porém, leitor, você não vai acreditar! O sonho da minha prima acabou no balcão da companhia aérea, miau... Perguntaram à tia Dani:

A sra. providenciou a reserva do animal?

Reserva do animal?! Como assim?!

Da caixa, minha prima ouviu a funcionária explicar. É um procedimento necessário pra garantir a saúde da gente durante a viagem. A reserva devia ter sido feita 72 horas antes, garantindo o ar pra Rashi respirar dentro do avião. Importante, não? Mas a família não sabia disso!

Dentro da caixa de transporte, Rashi entrou em desespero. Se seus pais e irmãos vinham para a cidade maravilhosa, o que ela faria sozinha em Rio Branco? Sem solução à vista e agarrada à caixa, tia Dani desatou a rezar para Nossa Senhora. Enquanto isso, como o remédio pra enjoo dá sono, Rashi dormiu ali mesmo, no balcão da companhia. E logo sonhou!

Num instante, minha prima vinha no avião, que já pousava no aeroporto Santos Dumont. O dia estava lindo, o sol maravilhoso e, pela primeira vez, ela via o mar... e suas ondas. “Mamãe tinha razão!”, miou Rashi, dormindo. “É lindo chegar ao Rio de Janeiro pelo Santos Dumont!”.

Atenciosamente,
Clarice Sushi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!