sexta-feira, 20 de abril de 2012

Meu profundo sofrimento

Prezado leitor,

Os brinquedos da Angélica: um
arranhador e um pintinho de corda
Você não sabe: estou mesmo na pior... Minha dona encheu Angélica de presentes... Dá pra acreditar? Comprou um arranhador lindo, além de um brinquedo que eu também tinha quando era filhote: um pintinho de corda... Pra você ter uma ideia do meu profundo sofrimento, ela ainda levou Angélica na MINHA veterinária! Não consigo acreditar... E ainda isto: a consulta estava marcada pra mim. Mas somente porque a vira-lata apareceu com sarna, tomou meu lugar na MINHA caixa de transporte.

Miau... Vida de gata-escritora não é fácil... Não bastasse todos esses    problemas, ainda preciso trabalhar. Não sei por que minha dona inventou este blog. É mais um trabalho forçado. Já tenho que fazer xixi, cocô, me lamber... Por mim eu só dormia e comia... Mas o chato xxé que preciso acordar, e uma hora a comida sempre acaba...

Sushi foi adotado  perto da Páscoa!
Ah, leitor, estou muito desiludida... Depois de anos dando carinho e ronronando pra minha dona, ela me troca por uma ratinha... Angélica é muito feia. Pra completar, sarnenta. Nojenta! Pelo menos eu também precisei de remédio pra não pegar a sarna. Pelo menos no momento de aplicá-lo na minha nuca, a minha dona olhou pra mim... 

João Filipe, João Pedro e Sushi
Mas podia ser pior, é o que penso, tentando me consolar. Você não sabe, leitor, o que houve com meu amigo Sushi. Miau. Primeiro deixa eu te explicar quem é ele. O gato dos meus melhores amigos, João Pedro e João Filipe. Aliás, este blog é dedicado aos dois, se é que você já não sabe. O que houve com o Sushi: subitamente, na Páscoa, João Pedro e João Filipe ganharam um coelho de presente!

Já pensou, leitor, você, um gato, viver junto com um coelho?? Deus me  livre que isso me acontecesse! Se eu pudesse comer os chocolates que eles trazem... Mas minha dona não deixa.

Prezado leitor, você tem alguma notícia pra me alegrar?

Atenciosamente,

Clarice.




2 comentários:

  1. Boa tarde querida Clarice,
    é uma alegria tê-la como amiga e terapeuta - especialmente neste momento de minha vida.
    Sim, terapeuta. Soube que o simples fato de escrever ou falar o que nos traz angustia, já é uma forma de cura. E neste momento querida Clarice, estou angustiando.
    Sei que você com sua experiência destes bons anos de vida como gata persa pode me ajudar. Quando li sua postagem sobre Angélica em seu blog, imediatamente pensei:
    - Sim, este blog será uma ótima oportunidade de ser tornar o divã, a sala de pate papos, o chat on-line para tod@s nós, animais que como eu se identificaram com sua história após chegada de Angélica.
    Os meus RESPONSÁVEIS – sou adotado, logo não utilizo o termo dono para esta condição, já que, somente terão a minha guarda se cuidarem bem de mim e desta forma se tornarão minha família. (Sugiro uma postagem sobre a temática adoção, pela sensibilidade e complexidade que o assunto propicia).
    Pois bem, os meus responsáveis, com menos de duas semanas de minha chegada, permitiram entrar em nossa casa um casal de coelhos!
    - Já pensou neste tipo de situação?
    - Você recebeu quantos anos de total atenção até a chegada de Angélica?
    Eu ainda me adaptando a um nome que se refere ao um prato japonês (Sushi, aonde já se viu isto?) e eles me chegam com um casal de coelhos em casa.
    Presente para os meus novos irmãos João Pedro e João Filipe, pela passagem da páscoa.
    - Você concorda que é infinitamente mais simples presentear com ovos de chocolate?
    - Sim, eu também. Mas não, o tio deles trouxe para nossa casa um casal de lindos coelhinhos brancos de olhos vermelhos (você conhece a música? De olhos vermelhos, de pêlos branquinhos ....). Não posso omitir a verdade, eles são lindos. Tenho um real interesse pela fêmea, a Carol. Mas esta não vai ficar, ela é do Arthur.
    - Aha, não expliquei. O Arthur é o filho do tio Júnior, primos dos meus irmãos. Logo, quem estará no meu dia-a-dia é um coelho que recebeu um nome imponente, assim como ele em minha vida, Sr. Ministro.
    Tenho um pouco de dúvidas quanto à capacidade desta família em nomear seus seres amados. Tem um peixe na casa (de vez em quando olho para ele buscando descobrir como pescá-lo!), que também é do Arthur chamado Tutu; eu, tenho nome de comida japonesa e o coelho: M I N I S T R O – E não é qualquer ministro, é Ministro do Meio Ambiente. Meus pais são ligados a este negócio de meio ambiente, ainda não entendo muito bem, estou chegando.
    - Você sabe o que significa a palavra ministro? Não agüentei de curiosidade, precisava saber se o nome dele justificava tamanha imponência em minha vida e fui ao dicionário. Eis que segue:
    “ministro
    s. m.
    1. Servidor, servo.
    2. Ministrante.
    3. Executador.
    4. Pastor protestante.
    5. Personagem a quem o chefe do Estado confia a administração de um dos ramos da causa pública.
    6. Representante de uma nação em corte estrangeira.
    [Política] ministro sem pasta: membro do Conselho de Ministros quando não tem a seu cargo algum dos ministérios.”

    Como é bom o conhecimento. De todas as palavras apresentadas pelo dicionário, a que mais apreciei para nomeá-lo é: SERVO. Portanto, não o Sr. Ministro não mais me incomoda, já que agora, eu o chamo de O Servo!
    Clarice preciso compartilhar meus sentimentos mais íntimos. Sei que com você eu posso.
    A minha família não sabe que faço isso. É um pensamento isolado, só para mim. Para me dar segurança, entende? Sei que não é das atitudes das mais nobres, mas o que fazer quando seus responsáveis não tem noção que estamos em pleno processo de adaptação?
    E ainda tem mais uma questão, aos finais de semana, o tio dos meus irmãos entrou em consenso com os meus responsáveis que é POSITIVO a Carol vir visitar o Sr. Ministro (O Servo!), com o papainho de que como são irmãos é importante não perderem o contato.
    Ai não dá. Por que na verdade, este final de semana se alonga para a semana toda!
    Querida Clarice, aguardo com expectativa seu aconselhamento. Clamo pela sua experiência e bom senso.
    Sushi.

    ResponderExcluir
  2. Querida Clarice,

    estes seus amigos João Pedro e João Filipe são uns fofos! E o Sushi uma fofura e também muito sapeca.
    Acho o máximo isso dos animais e os donos serem tão parecidos!!
    Esperamos mais postagens desta relação que promote ser mais harmoniosa!
    Afinal ... família sempre se entende! :)

    Clarice, já sou fã da sua escrita.

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!