sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Do outro lado da janela



Prezado leitor, 

Você não sabe onde passei a tarde!
Fiquei sobre o parapeito da janela aqui da sala!
Não se preocupe que não tem perigo algum;
as janelas da minha casa são todas gradeadas.

Saiba você que eu estava apaixonada por um artista...
O gato da propaganda de uma ração de nova marca...
Infelizmente, porém, foi impossível encontrá-lo...
Não descobri seu endereço, seu nome, nada...

Sendo assim me decidi a esquecê-lo de uma vez!
Meu coração me mandou procurar nova paixão!
Ele disse que eu devia olhar a rua da janela;
um gato puro e persa podia passar em frente a ela.

Pulei pro parapeito e fiquei admirada...
Quantos bichos vi passando do outro lado da janela...
Cachorros, pombos, gatos, baratas e formigas...
Pernilongos e até mesmo um ou outro passarinho...

Gato persa é que não gosta de sair da sua casa,
se passa pela rua é um gato vira-lata.
(Eu mesma, quando saio, é fechada na minha caixa.)

Pensei bem e concluí que não tinha o que perder.
Não me custaria nada paquerar sem compromisso.
Sobre o parapeito, eu fiz pose na janela.
Logo vários pretendentes se reuniram aqui na frente.

Fingi que não ligava e virei os olhos pra cima...
Como quem fica pensando nos problemas desta vida...
Notei que fiz sucesso e dei uma espreguiçada...
Alonguei bastante o corpo, como se tivesse sono...

                — Que gata! — exclamou alguém.
                — De raça! — exclamou outro.
                — Eu também sou de raça!  — ouvi.
                — Qual é! Na rua somos iguais! — disseram.

Até um menino parou para ficar me admirando!
Ele disse para a mãe que me queria de presente!
Uma senhora que passava também me fez um elogio!
Disse que sou tão bonita que mereço estar num filme!

Miei alto para que cada um silenciasse;
criei uma pose nova, que foi uma sensação!
Então meus pretendentes fizeram fila e os chamei
um a um para saber com qual deles namorar.

O primeiro dessa fila era um cachorro grande;
o segundo, um cachorro parecido com salsicha;
em terceiro lugar, ficou um gato supermagro;
e, pra terminar, um outro gato bem gatinho.


(continua na semana que vem!)

Um comentário:

  1. Querida Clarice,

    fiquei a pensar por que tanta exposição menina. Sim eu sei que você gosta de ser admirada.
    Mas, vamos pensar juntas querida amiga (posso te chamar de amiga, não é?), neste mundo globalizado, com tantas redes sociais e sites especializados em relacionamentos onde a seleção por afinidades, graus de pedigree entre outros já é apresentado ao cliente antes de uma exposição direta certamente é uma ferramenta a ser pensada com carinho.
    Estou curiosa para saber quem você vai escolher e especialmente os motivos que vão fazer "O ESCOLHIDO" tão especial, já que pode entrar para a família.
    Por aqui, estou me adaptando com mais uma novidade, sim mais uma! - Por que meus familiares chegaram do Rio de Janeiro me contanto super felizes, que quando mudarmos para o Rio de Janeiro (uau .. Rio de Janeiro)vamos receber Angélica em nossa casa.
    Ainda estava me acostumando a ouvir o nome: "Angélica", quando eles me chegam em casa com uma ratinha (não é uma ratinha de verdade) é uma gata siamês - Saquê.
    Quando pensei em reclamar lembrei do meu querido Sushi (que papai do céu o tenha). Ele também não foi consultado quanto a minha chegada e com o tempo era ele quem me fazia dormir.
    Logo, pensei .. se fui recebida também tenho que recebe-la. Assim é a vida.

    Querida Clarice abraços e miaus desta terra na Amazônia que hoje está uma delicia após uma forte chuva.

    Rashi Sushi.

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!