sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O caso da borracha

Prezado leitor,

Você não sabe o que me aconteceu hoje! Fiquei de castigo porque fiz uma tolice! Tudo começou quando recebi a carta do salão: "Princesa Clarice, desenvolvemos um novo estilo de penteado e pra senhorita experimentar, oferecemos de graça!". Veja a fotografia que me enviaram como exemplo! Miau! Queria muito usar esses rolinhos nos pelos! Achei o penteado lindíssimo! Mas minha dona não deixou!

O penteado!
Quando ela me disse que eu não ia fazer o penteado, senti uma raiva tão grande que fiz cocô na sala! Miau! Fiz mesmo pra ela ter que limpar! Quem mandou não fazer tudo o que eu quero?

Então, minha dona brigou comigo. Leitor, fiquei tão sentida que nem gosto de contar. Eu não sei como minha dona tem coragem de brigar justo comigo! Se estava nervosa, por que não brigou com Angélica? Foi o que decidi fazer.

Mas ela me conhece muito bem. Antes que eu assustasse Angélica, me trancou de castigo no quarto. Miau... o que eu ia fazer sem água, ração, nem o penteado novo? Logo tive uma ideia: entrei na caixa-pra-lembrar! Lá é escuro, sabe? Mas nós gatos temos luz nos olhos. É como se fosse uma lanterna que acende quando precisamos. 

Então, leitor, encontrei um caderno lindo, veja a capa ao lado. E descobri que minha dona ganhou ele quando fez dez anos, pois já gostava de escrever. Copio abaixo uma das histórias que mais gostei de ler. Espero que goste também!


Atenciosamente,
Clarice Sushi 

Querido diário, 

Estamos no fim de uma sexta-feira, eu e papai (Letício) vendo Festival 15 Anos Internacional, com Liza Minelli e mais uma loura bonita aí, que parece que o nome é Goldie Howms. Bom, quando estava começando a te escrever, fui limpar a borracha pra não te manchar. Bom. Fui limpar a borracha na parede. Estava atrás do papai. De repente, me veio a ideia de que eu podia limpar a borracha na frente dele, pra mostrar a nova moda que aprendi com minha amiga do inglês. Mas foi bem assim:
 
- O que é isso, menina?
- Ué, tô limpando a borracha.
- E sujando a parede?!
- Não suja a parede, todo mundo limpa borracha assim!
- Não seja teimosa!

A ilustração
O caderno por dentro
  










Aí fui limpar a borracha mais pra baixo da parede.

- Mais embaixo! Num lugar que não apareça se manchar!     

E lá fui eu, limpar a borracha quase no chão... Viu que absurdo do papai, diário?     

Um comentário:

  1. Meus Deus, q blog perfeito! Continue sempre postando, por favor, estou adorando. :-)


    Amanda

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!