sábado, 9 de março de 2013

Carta aberta a Rashi



Querida Rashi, 

No seu comentário sob a minha carta do dia 25 de janeiro, você declarou: “Estou realmente curiosa quanto à possibilidade de aristocracia em minha condição e de Angélica. O que Angélica pensa, miau?! Estou um pouco ansiosa com estas definições...”.

Pra começar nossa reflexão, vamos recordar o que diz o dicionário a respeito do verdadeiro aristocrata: “membro da aristocracia, nobre, fidalgo; de atitudes nobres e distintas, de maneiras sofisticadas e requintadas; gato da raça persa; gato de pelo longo que sabe escrever.” Você e Angélica se enquadram em uma dessas definições? Penso que não. Enquanto eu me enquadro em todas, miau!

Mas por que a preocupação, querida prima? Penso que você e Angélica podem ser muito felizes sem título de nobreza algum... O mundo é dividido mesmo: uns são admiráveis e outros são feitos pra admirar. Angélica, por exemplo, vive muito bem me admirando. Garanto a você que ela é bem mais alegre e saltitante do que eu jamais fui. Nem quando era filhotinha me diverti tanto quanto se diverte esta viralatinha aqui de casa. Veja com seus próprios olhos, miau!

As brincadeiras de Angélica, de 1 a 10:*

1 – Brincando, brincando, ela rasgou meu majestoso dicionário Hoauiss!
2 – Se fingiu de casaco dentro do armário...
3 – Posou com meu dicionário francês...
4 – Se enrolou no cadarço velho...
5 – Posou de modelo...
6 – As bolinhas de pingue-pongue são sua diversão favorita!
7 – Ela também adora qualquer bolinha de papel!
8 – Conversa com seu ratinho de borracha...
9 – Esconde-esconde debaixo do lençol...
10 – Mexer nas tomadas ao passar pelos fios. Outro dia, ela conseguiu, de uma vez, desligar o telefone, o computador, a secretária eletrônica e o abajur!!!

Miau, Rashi, como se vê nas fotos, é certo que ser minha admiradora tem sido suficiente para que Angélica viva perfeitamente bem. Espero que o mesmo suceda com a prima que, por gentileza, levará meus cumprimentos a João Pedro, João Filipe, Evandro e Daniela.

Atenciosamente,

Clarice, digníssima

*Problemas técnicos impedem a postagem das fotos, mas logo daremos um jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!