sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"O mundo colorido de Francisca"

Prezado leitor,

Durante o carnaval, aqui em casa estava com muito barulho. Toda hora tinha um bloco passando perto! Aliás, nem era muito perto, mas o barulho era muito alto. Por isso resolvi fazer um passeio! Visitei os livros da Francisca!

Sabe, miau, Francisca é uma amiga minha que mora numa coleção de livros! A coleção se chama "O mundo colorido de Francisca"* e os primeiros livros vão ser lançados em breve! Minha amiga é muito bonita e alegre. E sua casa é movimentada! Além de várias pessoas e uma cavalinha-de-pau chamada Rosa, na casa tem dois gatos: Mia e Bimbo! 

Pelo que vi por lá, Mia e Bimbo não brigam. Francisca me contou que eles foram ensinados a ficar cada um no seu lugar. Angélica também finalmente aprendeu a não ficar nos meus lugares, miau... Mas agora ela cismou de sentar na cadeira da minha dona!

Minha dona sempre senta na mesma cadeira pra usar o computador. É uma cadeira de braços e rodinhas. O problema é que mal ela dá uma levantada, pronto, Angélica deita no assento e ocupa o espaço todo! Minha dona volta e pede educadamente pra ela sair. Ela não sai. Angélica não aprende! O jeito é virar a cadeira pra obrigá-la a escorregar...

A Francisca também gosta muito de uma cadeira que tem em casa. Mas não pode sentar nela sempre porque a cadeira é do avô. Mesmo achando que a tal cadeira é um lugar fantástico pra se ficar, Francisca só se senta ali quando o avô não está. Miau! Todo mundo aprende, menos Angélica!

Miau... O carnaval acabou, mas os vizinhos de cima resolveram pular em casa, ou seja, sobre minha majestosa cabeça... Sabe do que mais? Eu vou é voltar pra casa da minha querida Francisca. Se ela estiver na pracinha brincando de ciranda, espero provando a ração de Mia e Bimbo. Quer ir comigo, leitor? Clique aqui, miau!

Atenciosamente,

Clarice Sushi


* O mundo colorido de Francisca é uma coleção idealizada e escrita por Carolina Graciosa. As ilustrações são de Mariana Leme. O lançamento está previsto para março, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!