domingo, 28 de abril de 2013

As brincadeiras de Angélica


Angélica Sushi não sabe ler nem escrever!


1 – Brincando, brincando, Angélica rasgou meu majestoso dicionário Hoauiss!


2 – Se fingiu de casaco dentro do armário...


3 – Posou com meu dicionário francês...


4 – Se enrolou no cadarço velho...


  5 – As bolinhas de pingue-pongue são sua diversão favorita!


6 – Ela também adora qualquer bolinha de papel!

7 – Sempre conversa com seu ratinho de estimação... 

8 – Brinca de esconde-esconde debaixo do lençol...

.



9 – Mexe nas tomadas ao passar pelos fios...


10 - Enfim, ela faz uma bobagem atrás da outra!       


Prezado leitor,

Você não sabe o que Angélica fez certa vez! Engoliu todo o cadarço da brincadeira 2! E ele tinha 1 metro de comprimento! Você pode imaginar o susto que minha dona levou! Coitada! Teve que tirar todo o cadarço de dentro da filhote e depois ficou nervosa o dia todo... Agora não deixa nenhum fio solto pela casa... Angélica dá trabalho demais! 

Pensa que acabou? Pois outro dia, ela conseguiu, de uma vez, desligar o telefone, o computador, a secretária eletrônica e o abajur!!! Como, miau? Mexendo numa única tomada, conforme expliquei na brincadeira 9!

Atenciosamente,

Clarice Sushi

6 comentários:

  1. Bom dia querida Clarice, quanta arte desta Angélica, heim?!
    Mas não sou bom exemplo. Tenho atitudes de comportamento tão similar. Será que existe análise para gatos? Seria o máximo, não acha? Alguém revolucionário como Freud explicando as estruturas dos nossos sentimentos e comportamentos.

    Será que poderei ser eu esta gata revolucionária?!

    No momento estou com outras ocupações. Não havia contato nada ainda pelo sentimento que me invade: SAUDADE.

    Meus pais adotivos lhe contaram da situação que fui obrigada a passar na hora do embarque no dia 20.04.2013? Nunca vou esquecer este dia. N-U-N-C-A.

    Eles providenciaram minha carteira de vacinação, medicamento para enjoo, minha casinha com menos luz possível, guia de transporte. Parece tudo perfeito não é?

    Confesso que estava um pouco assustada com aquela barulheira no aeroporto. A família se despedindo, até o melhor amigo do João Filipe estava lá, o Rodrigo e o pai dele, Glenn (ele é advogado - já te explico por que estou mencionando a profissão do pai do melhor amigo do João Filipe).

    Mas estava muito feliz por que ia então viajar de avião e morar na cidade maravilhosa - RIO DE JANEIRO.

    Meu sonho acabou no balcão da CIA TAM. Quando minha mãe adotiva me apresentou a funcionária que é amiga dela, chamada Susy, perguntou: VOCÊ PROVIDENCIOU A RESERVA DO ANIMAL?
    - Como assim RESERVA do animal? Pensei comigo em silêncio dentro da minha caixa.

    A Susy explicou que é um procedimento necessário para garantir a saúde do animal. A reserva tem que ser realizada com 72h de antecedência do dia do voo para garantir oxigênio para o animal.

    Vi minha família em desespero. Minha mãe adotiva buscando argumentar de todas as formas, mas nem assim foi possível.

    Não queria ir para a casa da mãe dela, ela tem dois cachorros. Na casa do pai dela também não rolava, 03 cachorros e gatos e bois e galinhas e .... (ele mora num sítio). Ia me sentir largada, sempre fui tão bem cuidada desde que fui adotada por eles.

    Tinha a opção de me enviarem de TAM CARGO no dia seguinte, mas minha dona não queria fazer isto comigo. Ela queria que chegássemos juntos, de pé direito ou pata direita. Não sei bem porque, mas ela sempre pede aos meninos quando é algo importante começar com o pé direito!!! Ela diz que é coisa do seringal. Me acabo de ri.

    Sem solução nenhuma, percebi que minha mãe agarrada na minha caixa começou a rezar.

    Continuo no próximo post. Vou miar um pouco para diminuir a saudade!

    Sushi.

    ResponderExcluir
  2. A NÃO VIAGEM PARA A CIDADE MARAVILHOSA - PARTE II

    Clarice você acredita em milagre? - Posso dizer que foi isso que aconteceu comigo.

    A Suzy, funcionária da CIA TAM estava acompanho de longe toda a situação. Veio até minha mãe e disse que sentia muito por não poder fazer nada, que amava animais e que tinha perdido o gato dela e que sabia como estávamos nos sentindo.

    Com muito jeito a Susy perguntou a minha mãe se podia me ver, não entendi a principio por que, quando ela me viu abriu um sorriso lindo. Disse que eu parecia o gatinho dela que havia morrido. Foi então quando ela soltou a pergunta:

    - Dani, o que você acha da Rashi ficar comigo, posso embarca-la na TAM CARGO se desejar. Vamos só esperar uns dias para ela não ficar muito estressada. Eu já estava totalmente estressada naquelas horas da madrugada.

    Minha mãe não acreditou. Perguntou se isso poderia ser de verdade? Já foi perguntando sem cerimonia se ela morava em casa ou apartamento, se o marido dela gostava de gatos, se tinha outro animal na casa. Clarice que eu contei ... por que depois perdi as contas por que estava tonta com tanta confusão e o remédio para enjoo, ela fez umas trinta (30) perguntas para realmente saber ia rolar.

    A Susy respondeu a todas com paciência. O próximo passo foi falar com meus irmãos e meu pai. Estava tudo acertado. Ficaria então uns dias na casa da Susy, como uma férias breve, e então iria de TAM CARGO para o Rio de Janeiro.

    Sabe o pai do melhor amigo do João Filipe, que te contei: então, ele que é advogado?! Quando estava tudo resolvido, minha mãe já tinha anotado o telefone e e-mail da Susy, que foi tudo explicado a família sobre o procedimento da MINHA VIDA, ele sai com esta: - E se ela for traficante de animais e levar a Rashi para a Turquia como fizeram com a Morena?

    Não acreditei! É muita novela da GLOBO na cabeça! O pior é que por um momento fiquei com medo mesmo. Mas a Susy já estava me tratando com tanto carinho. Me chamando pelo nome, me levou para um local mais reservado dentro da LOJA TAM, me deu água, ração que estava na minha caixa. Resolvi não alimentar aquele comentário.

    Meus pais viajaram, me disseram ATÉ BREVE e não ADEUS. Fiquei com a Susy, como estava trabalhando ia me ver de 20 em 20 min. Ela me dizia esta informação toda fez que ia me fazer um carinho. Depois me avisou que íamos para nossa casa em uma hora.

    "NOSSA CASA"! Achei o termo tão forte. Será que ela vai mesmo me levar para a TAM CARGO?! Estou com sono não vou pensar nisso agora. Chegamos em casa as 3h da manhã. O marido dela estava no plantão. Ela arrumou tudo para mim. Ligo o ar-condicionado e me chamou para dormir ao lado dela numa cama ma-ra-vi-lho-sa! Então tá né? Mamãe sempre disse a mim e a meus irmãos para sermos bem educados com as pessoas, deitei na cama bem do ladinho dela, ela ligou a TV e começou a me fazer carinho.

    Dormi e sonhei que estava chegando no Rio de Janeiro pelo Santos Dumont, o sonho que minha mãe tinha! Ela nos dizia que os clientes dela amavam chagar ao Rio pelo Santos Dumont, mas ela ainda não tinha conseguido fazer isto.

    E no meu sonho o dia estava lindo, o sol maravilhoso e o mar ... e suas ondas. Mamãe tinha razão! É lindo chegar ao Rio de Janeiro pelo Santos Dumont.

    Prima Sushi.

    ResponderExcluir
  3. Querida Clarice,
    bom dia.
    Não sei como explicar ... coisas que certamente só Freud explica .. mas assinei Sushi (querido Sushi que nem chequei a conhecer) em meus posts.

    Bom, mas fica como uma homenagem.

    Assinado: Rashi.

    P.S. Estou conferindo se assinei meu nome mesmo. Miau.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Clarice,

    é a primeira vez que escrevo para você.

    Escolhi o dia de hoje por ser o Dia das Mães.

    Na última sexta-feira, meu filhote caçula, João Filipe, trouxe da biblioteca do Colégio Ressurreição, um livro para eu ler: Histórias de Bichos, Editora Ática, Coleção Para Gostar de Ler.

    Fiquei muito emocionada dele ter a iniciativa em trazer para casa mais conhecimento literário.

    E você está fazendo parte deste processo, por que nesta coletânea não poderia faltar um conto da querida Clarice Lispector.

    É apresentado uma citação dela exemplificando sua interpretação da relação entre humanos & animais que está em meus pensamentos desde ontem:
    "E o que ser humano mais aspira é tornar-se humano".

    Esta citação abre o conto dela chamado Tentação.

    Torna-se mãe é o que considero, como diria Clarice "tornar-se humano". Por que é o momento em que o ser Humano busca a expansão do AMOR dentro de si para dar ao outro, sem concessões.

    E você Clarice é uma excelente mãe. Seu coração se expande para dar o seu melhor a tod@s.

    Esta é minha homenagem a você, gata especial, inteligente a amorosa que faz meus dias mais ensolarados.

    OBS:

    Clarice, como é salutar o conhecimento, graças a este livro soube de algo a seu respeito que não fazia ideia: CLARICE LISPECTOR (Pseudônimo de Haia Lispector).

    Abraços cheios de carinho.

    Daniela Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida tia Dani,

      Obrigada por seus lindos comentários sobre esta minha maravilhosa carta! Eu gostaria de esclarecer um dado histórico: "Clarice Lispector" não é um pseudônimo. É que a Clarice nasceu na Ucrânia, onde foi registrada Haia. Com um ano chegou ao Brasil e foi registrada Clarice, assim como toda a família dela mudou de nome. Veja como é a vida: se não fosse isso, eu me chamaria Haia Sushi. Prefiro Clarice, miau! E aposto como ela também!

      Tia Dani, em relação ao Para gostar de ler, acredita que minha dona lembra quando foi lançado o primeiro volume da coleção? Ela tinha sete anos e ainda temos o livro! Será minha próxima leitura!

      Miaubeijos e boa semana.

      Excluir
  5. Clarice, a cada dia que passo fico ainda mais sua fã.

    No texto constava como pseudônimo. Que linda e detalhada explicação.
    Digno de uma grande escritora.

    Muito especial te-la em meus dias.

    Abraços cheios de carinho.

    Daniela Carioca

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!