sexta-feira, 29 de junho de 2012

Teo, um porquinho-da-índia!

Prezado leitor, 

Téo já nasceu de roupa listrada!
Você não sabe quem minha dona visitou! O Téo, um porquinho-da-índia! Aviso que não é um porquinho, muito menos indiano. Pesquisei na estante de livros, mas não descobri porque os humanos deram nome tão disparatado a uma espécie tão fofa... Os porquinhos-da-índia são também conhecidos como preás. Na foto acima, você pode admirar o Téo! 

A ração, a namorada e a água.  
Ele vive com minha leitora Alice. Ela é menina, tem sete anos e cuida muito bem dele. Note que Alice arrumou uma namorada para o Téo. A ursinha cor-de-rosa também mora na gaiola branca. Ela é preguiçosa e prefere não sair para passear. Téo de vez em quando dá uma volta. Aliás, você não sabe o que aconteceu outro dia! Ele se escondeu no quarto da bagunça, e a mãe da Alice ficou doida atrás! Foi difícil achar, pois Téo é do tamanho de um gatinho de três meses. 
   
Com medo, Teo se encolhe!
Além de pequeno, Téo é muito medroso. Você acredita que ele teve medo de ser fotografado pela minha dona? Veja na foto à direita como se encolheu! Miau... Depois relaxou e até comeu alface. Téo gosta ainda de tomate, couve e ração de coelho. Na sua gaiola, faz cocô e xixi, sempre num mesmo cantinho, que fica sendo o banheiro dele. Legal, né?
Téo é muito bonitinho. Miau!
Os porquinhos-da-índia comem
a mesma ração que os coelhos.
Ele gosta de alface, couve e tomate.



Prezado leitor, os porquinhos-da-índia têm mania de dar gritinhos. Eu queria postar aqui, mas minha dona não gravou. Finalmente, apesar de a maioria ser medrosa, alguns são corajosos. Veja, por exemplo, os do filme Força-G, neste trailer que selecionei:



Miau! Adorei isso!

Atenciosamente,
Clarice Sushi





Um comentário:

  1. Querida Clarice, adorei a historinha que você fez para o meu bichinho Téo.

    Com muito carinho,
    Alice

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!