sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AristoGatas

Prezado leitor,

Hoje vou falar de um filme belíssimo. Meus amigos João Pedro e João Filipe me emprestaram, porque é a história de uma família de gatos. O nome do filme é Aristogatas. Já ouviu falar? “Aristo” pra dizer que são “aristocratas” e “gatas” porque são gatos. “Aristogatas” quer dizer, resumindo, que é uma família de “gatos aristocratas”.

O filme apresenta esta linda família!
Miau! Já está Angélica me perguntando o que é aristocrata... Ela está crescendo com mania de me fazer perguntas... Não sabe nada essa filhote! Aristocratas são seres majestosos e... bem... majestáticos, claro! Explicando melhor, eu quero dizer que... miau... vamos ao dicionário um minutinho.

Aristocrata: membro da aristocracia, nobre, fidalgo; de atitudes nobres e distintas, de maneiras sofisticadas e requintadas; gato da raça persa; gato de pelo longo que sabe escrever.


Agora que está tudo explicado, miau, aprecie a abertura desse filme realmente espetacular. Abaixo copiei a letra pra que você possa acompanhar. Veja como parece me descrever!   
 



Quem mora bem, nos bons bairros de Paris
Quem é que tem melhores pedigrees
Quem é que esnoba os viralatas
Naturellement, as aristogatas
Quem é que tem certo charme natural
Quem é que tem melhor vida social
Quem é que dispensa serenatas
Naturellement, as aristogatas
Possuem certa majestade quando vão pela cidade
E com tal dignidade que se nota bem quem é
Com gestos elegantes e atitudes deslumbrantes
Não são vistas misturadas com a ralé
Quem sabe bem andar pelo salão
E caminhar com toda distinção
Quem é que esnoba os viralatas
Naturellement, as aristogatas 

Leitor, agora só falta você também assistir ao filme!

Atenciosamente,

Clarice Sushi  






2 comentários:

  1. Querida Clarice,
    meus irmãos João E João Filipe ficaram muito saudosos do filme, e rimos coletivamente com a seguinte afirmação oferecida pela dicionário referente ao que se trata um Aristocrata: " gato da raça persa; gato de pelo longo que sabe escrever".
    Bom, eu tinha 0,0% de chance de ser uma vira lata, no entanto escolhi esta família que me adotou.

    Estou realmente curiosa para saber seus comentários quanto possibilidade de aristocracia em minha condição e de Angélica. O que Angélica pensa, miau, estou um pouco ansiosa com estas definições.

    Certamente desnecessário esta aflição conceitual, miau, já que o mais lindo na história é o AMOR, e o amor vivido em Paris.

    Sabe Clarice, o amor aqui na Amazônia é tão intenso, penso que é esta aproximação com a linha do Equador. Dias& noites quentes.

    Estou esperando minha primeira ninhada de um gato liiindo, miau, mas não é um aristocrata, certamente não. Riririri. Já até foi embora. Mas meu coração continua com ele.

    Quero uma linda familia como a do filme! Amo viver em familia.

    ResponderExcluir

Devido ao excesso de spam, inseri a verificação de palavras... Obrigada!